Eu tenho certeza absoluta que você já deve ter ouvido falar no HTML5. Mas você já sabe o que o HTML5 oferece de novo? Uma das grandes novidades do HTML5, e talvez o que trouxe mais possibilidades, é o elemento <canvas>. Com ele é possível criar gráficos, manipular imagens, e outras coisitas que só eram possíveis com o uso do plugin Flash. Para manipular o <canvas> é muito simples, basta ter conhecimento em Javascript e "voilá".
Falando técnicamente no assunto, "meudominio.com.br" e "www.meudominio.com.br" são endereços diferentes, ou seja, o "www" é um subdomínio de "meudominio.com.br", e isso pode trazer alguns problemas pro usuário e também mecanismos de buscas.
Já faz alguns anos que o Yahoo! Mail suporta o protocolo IMAP.Mas ainda existem pessoas que não conseguiram utilizar o IMAP no Yahoo!Mail. Vou compartilhar com vocês um segredo que com certeza irá funcionar com você.
O termo Domínio virtual (Virtual Hosts) refere-se a prática de rodar mais de um site (dominio1.com e dominio2.com) em um mesmo servidor. Domínios virtuais podem baseados em IP ou Nomes.
Pra quem trabalha com grandes portais, sabe muito bem que qualquer Kbyte economizado é muito bem vindo.Partindo dessa necessidade, resolvi procurar alguma coisa pra compactar os arquivos CSS automaticamente.
O elemento <embed> foi criado pela Netscape para incorporar plugins e players em páginas web. Por ser um elemento que não faz parte da especificação XHTML não é recomendável usa-lo. E então? Como devo inserir arquivos flash nas minhas páginas web?
Você sempre quis saber como os spammers descobrem seu endereço de email? É simples. Eles usam robôs para navegar pela web, e depois eles extraem os endereços de email usando "Expressão Regular".
Em um dos posts anteriores eu comentei sobre o Masked Input. Um plugin para a criação de máscaras nos formulários. Mas o Masked Input não trabalha muito bem quando o assunto é mascarar moedas. Já o MaskMoney faz muito bem esse trabalho.
É dificil encontrar um programador que ainda não tenha tido problemas relacionados aos charset da sua aplicação. Conheça uma solução para converter UTF-8 para ISO8859-1 usando apenas javascript.
Na lição anterior, você criou um projeto Android que exibe as palavras "Hello World!". Agora, você pode executar o app em um dispositivo real ou em um emulador.