Muito desenvolvedores se preocupam com os padrões W3C. Eu sou um deles o/.
O elemento <embed> foi criado pela Netscape para incorporar plugins e players em páginas web. Por ser um elemento que não faz parte da especificação XHTML não é recomendável usa-lo.
De acordo com a citação, não é recomendavel usar <embed>
nos nossos (X)HTMLs. E então? Como devo inserir arquivos flash nas minhas páginas web?
Me lembro até hoje, como eu batia cabeça pra tentar validar os (X)HTMLs no W3C Validator. Era só dor de cabeça e me divertia muito, mas no final sempre conseguia.
Até que um dia tive que adicionar um SWF no HTML. Isso sim foi dor de cabeça, tentava de várias formas validar o SWF no HTML. Procurei muito na internet, mas a maioria tinha cara de gambiarra. Até que finalmente encontrei uma solução, sem usar javascript, sem gambiarras, e que funcionou em todos os navegadores que testei.
<object width="500" height="500" data="arquivo.swf" type="application/x-shockwave-flash">
<param value="arquivo.swf" name="movie">
<param value="transparent" name="wmode">
</object>
Por desencargo de consciência, fiz um teste antes de postar no blog. Testei no Mozilla Firefox 3.6, Microsoft Internet Explorer 8, Opera 10.53, Apple Safari 4 e Google Chrome 5 e em todos funcionaram da maneira esperada.
Importante: Antes de usar esse modelo que postei, recomendo a leitura da Flash Satay technique
Na época que comecei (uns 5 anos atrás), não existia as fontes de referencia que existem hoje. Hoje, quando estava escrevendo esse post, fiz uma simples busca no Google e cai diretamente em um FAQ do W3C (How can I include flash in valid (X)HTML Web pages?). E como um bônus ainda tem o link para uma página chamada Flash Satay technique.
Simples não? Até a próxima.